Processador Core i5 é lançado oficialmente pela Intel

Empresa também anunciou o processador Xeon 3400 e dois chips Core i7

A Intel lançou hoje sua nova família de processadores: a linha Core i5. A novidade é baseada na arquitetura Lynnfield, cujo grande destaque é presença de um controlador PCI Express dentro do próprio chip, que também inclui dois controladores de memória. Essas características melhoram o desempenho do processador e reduzem o consumo de energia.

Os processadores Core i5 também se destacam por serem fabricados sem chumbo, por conterem tecnologias como Turbo Boost e por terem consumo de energia de 95 Watts. Graças a esses e a outros recursos, os processadores da linha podem oferecer excelente desempenho, mesmo em aplicações mais pesadas. O primeiro chip Core i5 é o modelo 750, que conta com 2,66 GHz.

Processador Intel Core i5
Processador Intel Core i5

A Intel também anunciou o lançamento de dois processadores Core i7: os modelos 860 e 870. Ambos têm clock de 2,8 GHz e 2,93 GHz, respectivamente, e contam com quatro núcleos e 8 MB de cache L2. Esses dois chips também são baseados na plataforma Lynnfield e diferem do Core i5 por contarem com a tecnologia HyperThreading, recurso que este último não tem.

Ainda na plataforma Lynnfield, a Intel anunciou a linha Xeon 3400, que conta com modelos com 2,53 GHz, 2,66 GHz, 2,8 GHz e 2,93 GHz, todos com quatro núcleos e com tecnologia HyperThreading. Há também um modelo de 2,4 GHz sem HyperThreading e outro de 1,86 GHz, mas com consumo de energia estimado em 45 Watts.

Referência e imagem: Electronista.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.