Problemas de saúde faz Steve Jobs se afastar da Apple por 6 meses

No início do mês, Steve Jobs, CEO da Apple, admitiu em um comunicado estar mesmo com problemas de saúde. Isso o levou a não se apresentar no evento Macworld pela primeira vez em mais de 10 anos. Ontem (14/01/2009), Jobs enviou uma nota aos seus funcionários informando que deixará o comando da Apple até o final de junho de 2009. Isso porque o seu problema é, segundo ele, mais complexo do que o esperado.

No primeiro anúncio de Jobs, o executivo havia informado que seus problemas de saúde aparentemente estão sendo causados por um desequilíbrio hormonal que está “roubando” nutrientes importantes ao seu corpo. Esse seria o motivo de seu exagerado emagrecimento. Ainda de acordo com Jobs, uma vez descoberta a causa dos problemas, seu tratamento seria relativamente simples. Mas, seu anúncio de afastamento sugere procedimentos mais complicados para o tratamento.

A notícia pode aumentar as suspeitas de que Jobs tem um problema mais sério e não revelado. Isso porque em 2004, o executivo passou por uma cirurgia para retirada de um tumor maligno do pâncreas.

Eis uma tradução da nota enviada por Steve Jobs aos seus funcionários:

Equipe,

Estou certo de que todos vocês leram minha carta na semana passada, quando compartilhei algo muito pessoal com a comunidade Apple. Infelizmente, os rumores sobre minha saúde continuam sendo não só um incômodo para mim e para minha família, como para todos da Apple.

Também durante a última semana, acabei descobrimento que os meus problemas de saúde são mais complexos do que consideramos inicialmente.

Com o intuito de me distanciar das atenções e de me concentrar em minha saúde para que assim todos da Apple possam se dedicar a fazer produtos extraordinários, eu decidi entrar em licença médica até o final de junho (de 2009).

Pedi a Tim Cook para se responsabilizar pelo dia-a-dia da Apple e eu sei que ele e o restante dos executivos farão um grande trabalho. Como CEO, tenho intenção de seguir participando das principais decisões estratégicas enquanto eu estiver ausente. Nosso conselho administrativo apoia plenamente esse plano.

Espero ver todos vocês neste verão.

Steve

Referência: TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.