Primeiro do Brasil: PagSeguro promete serviço de pagamento em celulares via NFC

O PagSeguro, serviço de pagamentos on-line pertencente ao UOL, disponibilizou hoje (28/03/2012) em seu blog oficial um vídeo que aborda uma de suas próximas ferramentas: pagamentos a partir de telefones celulares (mobile payment) via tecnologia NFC (Near Field Communication). É a primeira iniciativa do tipo anunciada para o Brasil.

Com a tecnologia NFC, é possível efetuar pagamentos ou transferência de valores, por exemplo, com a simples aproximação de dois celulares ou de um celular e um receptor, que pode estar no caixa de um mercado, por exemplo. Esta possibilidade de pagamento está ganhando força nos Estados Unidos e já é bastante conhecida no Japão.

No que se refere à solução do PagSeguro, ainda não há muitas informações. O que se sabe até o momento é que seu desenvolvimento está sendo realizado em conjunto com Nokia e com o INdT (Instituto Nokia de Tecnologia), o que leva à suspeita de que o serviço funcionará apenas em aparelhos da marca finlandesa (o que não seria um bom começo), embora não haja qualquer afirmação quanto a isso.

O PagSeguro promete divulgar mais informações em breve.

Referências: Blog do PagSeguro, Rodrigostoledo.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.