Presidente da Apple divulga carta de desculpas por serviço de mapas precário do iOS 6

Desde que o iOS 6 foi lançado, os usuários da plataforma reclamam do novo aplicativo de mapas que acompanha o sistema – precário, o serviço exibe mapas incompletos, imagens de má qualidade, locais com identificação incorreta, entre outros. As queixas foram tantas que Tim Cook, presidente da Apple, publicou recentemente uma carta aberta se desculpando pelo problema, uma atitude que muito provavelmente não seria realidade na gestão de Steve Jobs.

Eis uma tradução livre do comunicado, publicado originalmente em inglês na página www.apple.com/letter-from-tim-cook-on-maps:

Aos nossos clientes,

Na Apple, nós nos esforçamos para criar produtos de primeira linha capazes de oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes. Com o lançamento do nosso serviço de mapas na semana passada, este compromisso não foi cumprido. Ficamos extremamente tristes com a frustração que esta situação causou e estamos fazendo tudo o que podemos para tornar o Maps melhor.

Nós lançamos o Maps inicialmente com a primeira versão do iOS. Conforme o tempo avançava, queríamos oferecer aos nossos clientes mapas ainda melhores incluindo características como navegação curva a curva, integração com voz, Flyover e mapas baseados em vetores. Para isso, tivemos que criar uma versão do Maps a partir do zero.

Já há mais de 100 milhões de dispositivos iOS utilizando o novo Apple Maps, com mais e mais pessoas se juntando a nós a cada dia. Em pouco mais de uma semana, usuários do iOS com o novo Maps fizeram mais de meio bilhão de buscas de locais. Quanto mais nossos clientes utilizarem o serviço, melhor ele ficará e nós apreciamos imensamente todas as opiniões que recebemos de vocês.

Enquanto melhoramos o Maps, você pode usar alternativas baixando aplicativos de mapas da App Store, como Bing, MapQuest e Waze, assim como utilizar os serviços de mapas do Google ou da Nokia criando um ícone para eles em sua tela inicial.

Tudo o que fazemos na Apple visa tornar nossos produtos os melhores do mundo. Sabemos que você espera isso de nós e vamos continuar trabalhando sem parar até que o Maps ganhe um padrão de qualidade incrivelmente alto.

Tim Cook, CEO da Apple

Apesar de reconhecer que o serviço de mapas do iOS 6 não tem a qualidade esperada, a Apple não forneceu nenhuma previsão para o lançamento de uma versão que possa ao menos amenizar os problemas relatados. No entanto, o fato de o próprio Tim Cook recomendar serviços concorrentes indica que uma atualização efetiva não surgirá tão cedo.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.