Portabilidade numérica: 2,1 milhões trocaram de operadora no 1º semestre

Imagem de telefoneA Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom) divulgou hoje (21/07/2010) um relatório que mostra que, no primeiro semestre de 2010, cerca de 2,1 milhões de solicitações de troca de operadora com permanência de número telefônico (portabilidade numérica) foram efetuadas.

De acordo com a entidade, o segundo trimestre do ano bateu o recorde de pedidos, com 1,08 milhão de atendimentos. O índice de eficiência foi 93,77%. Essa medida é um indicativo que considera a quantidade de solicitações atendidas, pedidos em processamento dentro do prazo regulamentar, desistências de portabilidade por parte dos usuários e apresentação de documentos para o processo, conforme a lei.

Desde que a portabilidade numérica começou a ser implementada, em agosto de 2008, mais de 5,5 milhões de pedidos já foram atendidos, sendo 70% na telefonia móvel e 30% na modalidade fixa.

Vale frisar que, para pedir alteração de operadora mantendo o número da linha, o usuário deve, inicialmente, efetuar essa solicitação à prestadora da qual deseja ser cliente. Esse pedido é então encaminhado à ABR Telecom, entidade que tem a função de administrar todos os procedimentos que envolvem portabilidade numérica. Esta, por sua vez, dará sequência ao procedimento junto à operadora que ainda mantém o solicitante como cliente.

Referência: ABR Telecom.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.