Por 90 dias: Google oferecerá Wi-Fi gratuito em bares das regiões Sul e Sudeste do Brasil

Por essa ninguém esperava: a partir do próximo sábado (15/12/2012), o Google começará a oferecer internet via Wi-Fi gratuitamente em cerca de 150 bares localizados nas regiões de sete cidades do Sul e do Sudeste do país. São elas: Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

De nome Free WiFi, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o Google e a empresa Enox On>life Media, e será testada durante 90 dias. Os estabelecimentos participantes podem ser localizados na página oficial do projeto – brasilfreewifi.withgoogle.com – e todos ostentarão um aviso local informando da disponibilidade do serviço.

Projeto Free WiFi

Aparentemente, um dos objetivos do Google com a iniciativa é o de promover seus produtos. Para isso, quando o usuário estabelecer uma conexão, a rede poderá sugerir aplicativos de acordo com a plataforma de seu dispositivo. A pessoa, é claro, poderá ignorar a oferta e partir para a navegação em si.

De acordo com o Google, os links de cada bar terão velocidade de 10 Mb/s (megabits por segundo) ou, em conexões via fibra óptica, 30 Mb/s.

Pelo menos até o momento, não há qualquer informação que indique que o Google levará a iniciativa para outras localidades do Brasil.

Referência: Gizmodo.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.