Plano Nacional de Banda Larga terá Telebrás como gestora

Banda larga - ADSLA decisão saiu, finalmente: a Telebrás será mesmo gestora do Plano Nacional de Banda Larga, uma iniciativa que tem o objetivo de levar acesso à internet por conexões banda larga a todos os municípios brasileiros utilizando redes de fibra óptica já existentes no país, mas que se encontram em desuso, e complementar o projeto com a ampliação da estrutura, considerando inclusive a possibilidade de se utilizar redes de telefonia móvel para atingir áreas mais afastadas de grandes centros urbanos.

A decisão foi divulgada na noite de ontem (04/05/2010) por meio de um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ocasião em que as diretivas do projeto também foram concluídas (estas deverão ser divulgadas em breve).

A Telebrás ficará responsável pela estrutura de rede e pelo suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas, companhias do governo e organizações sem fins lucrativos. Por outro lado, a entidade poderá prover acesso à internet para usuários finais em localidades cuja oferta de acesso à internet por conexões banda larga não é adequada, o que serve de alerta para as atuais prestadoras de telecomunicações.

Nestes casos, como a intenção do governo é a de oferecer acesso rápido à internet para as classes C e D, o valor do serviço será de, no máximo, 35 reais por mês.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.