Pidgin agora permite comunicação por voz e vídeo

Pidgin 2.6.1O Pidgin é um programa multi-plataforma, gratuito e de código-fonte aberto que permite integrar, em uma única interface, serviços de mensagens instantâneas como Google Talk, Windows Live Messenger, ICQ, Yahoo! Messenger, IRC, AOL Instant Messenger, entre outros. Sua utilização é bastante comum entre usuários de distribuições GNU/Linux, no entanto, o programa sempre foi criticado por não permitir comunicação através de voz e imagem. Até agora.

O Pidgin acaba de ganhar uma atualização, a versão 2.6.1, que finalmente permite que o usuário converse com seus contatos utilizando microfone e webcam. Dessa forma, é possível usufruir das funcionalidades de voz e vídeo do Windows Live Messenger, por exemplo. Além disso, o programa conta com várias outras novidades, como integração com o Google Voice, melhor suporte aos recursos do Yahoo! Messenger, além da correção de vários “bugs”.

É importante frisar que a nova versão do programa ainda não suporta vídeo e áudio por padrão nos sistemas operacionais Windows. Para download ou para mais informações, acesse o site oficial do Pidgin.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.