Pesquisa no Google em português ficará mais social

Nesta semana, o Google anunciou que a pesquisa em redes sociais estará liberada em breve para 19 idiomas, incluindo português do Brasil. Desde que foi anunciada, em outubro de 2009, esta característica só estava presente na versão em inglês do serviço (google.com). De acordo com a companhia, esse período foi utilizado para melhorar a funcionalidade.

A pesquisa em redes sociais funciona da seguinte forma: ao buscar um termo no Google, o mecanismo exibe nos primeiros resultados links em serviços como Twitter e Facebook que estejam relacionados de maneira relevante ao termo pesquisado.

Redes sociais nos resultados do Google

Essa funcionalidade, no entanto, só ficará visível ao usuário quanto este estiver “logado” em sua conta do Google. Os resultados poderão incluir informações compartilhadas por contatos do Gmail ou do Google Reader, por exemplo. É possível entender melhor a ideia no seguinte vídeo:

Segundo a empresa, o próximo passo possivelmente será a liberação do recurso +1, que funciona de maneira similar ao botão “Curtir” do Facebook.

Referência: Blog do Google Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.