Pesquisa mostra que usuários do iPhone gastam cerca de 80 dólares mensais em aplicativos

Uma pesquisa feita pela appsfire mostra que os usuários do iPhone gastam, em média, 80 dólares por mês em aplicativos para o aparelho. O estudo foi feito com 1.200 pessoas, metade delas nos Estados Unidos e a outra metade no Reino Unido, na Alemanha e no Japão, considerando os meses de julho e agosto de 2009.

A pesquisa também mostra que 7% dos usuários entrevistados utilizam somente programas gratuitos no iPhone. Outra informação interessante é a de que o gasto médio por aplicação, incluindo os programas sem custo, é de 1,56 dólar. Excluindo os softwares gratuitos, esse valor sobe para 2,87 dólares. Em média, cada usuário possui 65 aplicativos em seu aparelho, sendo que, destes, 65% são gratuitos.

A própria appsfire reconhece, no entanto, que o levantamento pode não ser muito preciso, uma vez que a pesquisa pode ter sido respondida por muito entusiastas que, geralmente, gastam mais que usuários menos dedicados para tirar o máximo de proveito do aparelho.
 
Mais detalhes podem ser encontrados nos slides abaixo (talvez não visíveis para quem acessa esta notícia em leitores de RSS):

Referência: AppsFire.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.