Pesquisa mostra que trabalhar no Google é o desejo da maioria dos executivos brasileiros
Não é surpresa quando um estudante universitário ou um jovem em início de carreira diz que o seu sonho é trabalhar no Google. Mas, uma pesquisa recente realizada pela DMRH, consultoria especializada em recursos humanos, mostra que a empresa fundada por Sergey Brin e Larry Page também está no imaginário de boa parte dos executivos brasileiros.
Para chegar a esta conclusão, a DMRH entrevistou, em parceria com a empresa de pesquisas Nextview People, cerca de 4.100 executivos de companhias atuantes no Brasil com cargos como presidente, diretor e gerente-sênior. Além de indicar a empresa em que sonham trabalhar (havendo uma), estes profissionais tiveram que relacionar os motivos. Fatores como equilíbrio entre vida profissional e pessoal, valores compatíveis com suas crenças e admiração pública pelos seus serviços e produtos foram os mais apontados.
Considerando estes aspectos, o Google apareceu, pela primeira vez, como a companhia mais visada entre os executivos. E não é de se estranhar: com o aquecimento da economia brasileira, estes profissionais se sentem mais motivados a buscar posições em companhias que ofereçam não só remuneração satisfatória, mas valorizem as mencionadas características.
Mas é claro que o Google não é a única opção: em relação à área de tecnologia, Apple e Microsoft também figuram na lista, como mostram as dez primeiras colocações:
- Google;
- Natura;
- Petrobras;
- Unilever;
- Nestlé;
- Vale;
- Apple;
- General Eletric (GE);
- Odebrecht;
- Microsoft.