Pesquisa mostra que 75% das pessoas usam a mesma senha para e-mail e redes sociais

Ilustração de campo de senhaUm estudo realizado pela BitDefender mostra que 75% das pessoas utilizam a mesma senha para e-mail e redes sociais, um comportamento considerado bastante inseguro. A pesquisa, feita durante uma semana, considerou mais de 250 mil nomes de usuários, endereços de e-mail e senhas.

De acordo com a BitDefender, o perigo está justamente no fato de que as redes sociais podem não oferecer recursos de segurança suficientes. Na maioria dos casos de captura de dados confidenciais, a pessoa que o faz obtém não só senhas, mas também endereços de e-mail relacionados às contas. Se a senha for a mesma do correio eletrônico, o usuário pode ter seu endereço utilizado para propagação de SPAM e outra atividades maliciosas.

A dica não poderia ser outra: prevenir. Além de não utilizar a mesma senha para vários serviços, é recomendável utilizar combinações que misturam letras, números e caracteres especiais. Outra recomendação é trocar as senhas periodicamente. Mais orientações aqui mesmo no InfoWester, no artigo Dicas para criar senhas seguras.

Referência: Security Week.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.