Período promocional termina: veja os novos preços do Windows 8

Lançado em outubro de 2012, o Windows 8 chegou ao mercado com preços promocionais para quem possui uma licença do Windows XP, Windows Vista ou Windows 7: 69 reais para aquisição via download ou 269 reais para a versão em “caixinha”. Mas, tal como a Microsoft havia anunciado, esse valores estariam disponíveis somente até 31 de janeiro de 2013. Como esta data já se foi, os preços normais passaram a vigorar. São eles:

  • Windows 8: versão de atualização via download – 359 reais;
  • Windows 8 Pro: versão de atualização via download – 610 reais.

Para quem não conhece as diferenças entre ambas as versões, eis uma breve descrição:

  • Windows 8: trata-se da versão mais comum, direcionada aos usuários domésticos, a ambientes de escritório e assim por diante. Pode ser encontrada tanto em 32-bit quanto em 64-bit;
  • Windows 8 Pro: é a versão mais completa, consistindo, essencialmente, no Windows 8 acrescido de determinados recursos, especialmente para o segmento corporativo, como virtualização e gerenciamento de domínios.

Tela Inicial do Windows 8

Tela Inicial do Windows 8

Quem tiver um computador com Windows 8 (normalmente, vindo de fábrica assim) e quiser passar para a versão Pro por algum motivo, poderá fazê-lo pelo valor de 295 reais, também via download. O Windows Media Center, que até então era gratuito, também passou a ser cobrado: é possível instalá-lo apenas em máquinas com Windows 8 Pro pelo preço de 29 reais.

Quem adquiriu um computador com Windows 7 pré-instalado entre 02 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013 ainda pode migrar para o Windows 8 com o valor promocional de 29 reais, mas apenas se fizer a solicitação até 28 de fevereiro deste ano. Mais informações quanto a isso no site windowsupgradeoffer.com/pt-BR.

As versões completas do Windows 8, isto é, que não exigem nenhuma versão anterior da plataforma para serem instaladas, deverão estar disponíveis para aquisição via download ainda neste trimestre, com preços ainda não especificados.

Versões do Windows 8 disponíveis em caixinha podem ser encontradas no varejo, mas com preço variáveis, razão pela qual vale a pena pesquisar antes de fazer a aquisição. Compras via download podem ser realizadas a partir do site windows.microsoft.com/pt-BR/windows/buy.

* * *

Para quem já tem o novo sistema operacional da Microsoft, fica o convite para conhecer as dicas para Windows 8 publicadas recentemente aqui no InfoWester.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.