Paypal espera processar 3 bilhões de dólares em pagamentos móveis neste ano

Imagem ilustrativa de moedasPagamentos móveis, isto é, aqueles que são realizados via telefones celulares e afins, parecem ser o assunto do momento. Hoje (24/06/2011), em seu blog oficial, o Paypal divulgou a informação de que espera processar 3 bilhões de dólares nesta modalidade em 2011.

De acordo com a empresa, este número é bastante animador, já que, inicialmente, a companhia previu 1,5 bilhão de dólares em pagamentos móveis neste ano. No último mês de fevereiro, porém, essa estimativa subiu para 2 bilhões e, agora, para 3 bilhões de dólares, indicando que este mercado está, de fato, bastante aquecido.

No atual estágio, o Paypal está processando, diariamente, 10 milhões de dólares na modalidade. Atualmente, a companhia conta com 8 milhões de clientes no mundo todo que fazem movimentações financeiras regularmente pelo celular.

Mais uma prova de que este segmento está se popularizando rapidamente vem do Google: no final de maio de 2011, a companhia anunciou o serviço Wallet, que tem justamente o objetivo de permitir que o usuário utilize seu celular no lugar de cartões de crédito ou mesmo dinheiro “vivo’.

De acordo com analistas da Forrester Research, o comércio móvel poderá movimentar 6 bilhões de dólares em 2011 e até 31 bilhões em 2016.

Referência: Paypal Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.