PayPal e eBay acusam ex-diretores de fornecer segredos para a criação do Google Wallet

Anunciado ontem (26/05/2011), o Google Wallet é um serviço que permite ao usuário utilizar um smartphone com Android para efetuar pagamentos em estabelecimentos comerciais. Mal a novidade chegou ao conhecimento do público e já enfrenta problemas: PayPal e eBay iniciaram uma ação onde acusam dois de seus ex-diretores de fornecer informações confidenciais que podem ter auxiliado o Google na criação do serviço.

Os executivos em questão são Osama Bedier, que foi responsável pela área de pagamentos móveis do PayPal, e Stephanie Tilenius, que trabalhou no eBay. A ação acusa Bedier de ter repassado informações confidenciais sobre um sistema de pagamento móvel que o PayPal estava desenvolvendo e que contava com uma parceria comercial com o Google para a sua implementação na plataforma Android, negociação esta que tinha o envolvimento de Tilenius.

Ainda de acordo com o processo, Bedier já agia com intenção de se transferir para o Google, o que acabou acontecendo no início de 2011. É neste ponto que Stephanie Tilenius entra novamente em cena: a executiva, que chegou ao Google no final de 2009, teria mantido contato com Bedier para convencê-lo a sair do PayPal, violando obrigações contratuais.

Ambos os executivos foram responsáveis pela apresentação do Wallet na data de ontem. O Google declarou ainda não ter sido notificado oficialmente sobre a ação.

Referências: EFE, Businessweek.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.