Para gamers: Alienware X51 está entre os primeiros PCs com processador Haswell

A Intel anunciou nesta terça-feira (04/06/2013) seus primeiros processadores baseados na novíssima arquitetura Haswell. Alguns fabricantes não perderam tempo e aproveitaram a apresentação dos chips, que aconteceu na feira Computex, para anunciar produtos equipados com a novidade. É o caso da Dell, com o Alienware X51.

O equipamento foi apresentado pela primeira vez em janeiro de 2012 e, assim como os demais produtos da marca, é voltado para o público gamer, portanto, pode contar com configurações generosas. Com esta renovação, o Alienware X51 preserva o tamanho compacto (e que lembra um console de videogame), mas agora pode ser equipado com até 16 GB de memória DDR3, HD com até 2 TB, placa de vídeo NVIDIA GTX 670 com 2 GB de RAM, leitor de Blu-ray e processador Intel Core i7-4770.

Alienware X51 – Imagem por Dell

Alienware X51 – Imagem por Dell

Pertencente à linha Haswell, a referida CPU conta com quatro núcleos (quad core), 8 MB de cache L3, clock de 3,4 GHz (3,9 GHz em modo turbo) e TDP de 84 Watts.

Com esta configuração, o novo Alienware X51 tem preço aproximado de 1.650 dólares. Obviamente, este valor considera apenas o mercado norte-americano. Infelizmente, não há qualquer previsão de lançamento deste desktop no Brasil, uma vez que a Dell praticamente deixou de comercializar os produtos Alienware no país.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.