Pane no Speedy deixa usuários sem acesso à internet em São Paulo
Vários usuários do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, ficaram sem acesso à internet na tarde de hoje (13/06/2011), em várias cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital. O problema começou por volta das 17 horas e, de acordo com relatos encontrados na internet, afetou também clientes corporativos da companhia.
Muitos consumidores tentaram contatar o suporte telefônico da empresa, mas não conseguiram ser atendidos, possivelmente por causa do grande número de ligações que a companhia estava recebendo no momento. O problema fez com que muitos internautas que conseguiam acessar a internet por outro meio reclamassem no Twitter, fazendo inclusive com que as palavras “speedy” e “telefônica” entrassem nos trend topics brasileiros do serviço.
Em nota emitida à imprensa, a Telefônica informou que a pane foi identificada em torno das 17h45, tendo sido causada por uma falha em dois de seus roteadores. O problema foi solucionado às 18h30, mas, de acordo com a companhia, alguns usuários podem ter experimentado instabilidades após esse horário devido à quantidade de conexões que estavam sendo estabelecidos no período.
O problema de hoje aconteceu quase dois anos depois de a Agência Nacional de Telecomunicações ter proibido a venda de assinaturas do Speedy por dois meses devido aos problemas no serviço.
14 de junho de 2011 às 2:11
Poxa realmente aconteceu isso fiquei sem acesso e refiz todas as minhas configurações tentando identificar algum problema antes de tentar contato com 10315 ao qual nao estava sendo possivel, lamentavel esse speedy um monopolio dos infernos e sem nenhum tipo de monitoração ao serviço prestado
14 de junho de 2011 às 5:19
O Problema ainda persiste, fizeram gambiarras na rede, mais ainda o problema está na rede, tem hora que a internet tá caindo do nada e só volta depois.
14 de junho de 2011 às 17:18
[…] usuários do Speedy, serviço de banda larga oferecido pela Telefônica no estado de São Paulo, ficaram sem acesso à internet por cerca de uma hora. Dado o histórico de falhas que o Speedy possui, Paulo Bernardo, ministro […]
17 de junho de 2011 às 8:51
Ué ,Os Tucanos não privatizaram para “melhorar”,porque isso agora,a gente liga na telefônica ninguém atende ou mensagens grvadas prometendo voltar tal hora e nada .
Pagamos altos preços e pelo menos um serviço decente merecemos,vai atrasar a conta para ver se não cobram
e a queda de ernegia?
Isso fica de lição a quem defende a privataria