Panasonic, Samsung e Sony se unem para criar padrão de óculos para 3D

Óculos 3D da PanasonicQuem adquire televisores que exibem imagens em 3D pode ter um problema ao comprar óculos adicionais deste tipo: se o dispositivo não for da mesma marca da TV, pode não funcionar corretamente com esta. Diante deste cenário, Panasonic, Samsung e Sony decidiram se unir para acabar com isso.

As três empresas estão trabalhando em um padrão de óculos 3D em conjunto com uma companhia de nome XPAND 3D. A ideia é a de fazer com que o usuário não encontre problemas de compatibilidade ao adquirir óculos de marcas diferentes em relação à sua televisão. Espera-se que esta medida ajude a popularizar esse tipo de TV no mercado.

Para que o novo padrão seja elaborado, algumas diferenças estão tendo que ser superadas. Um exemplo, de acordo com Ethan Rasiel, diretor de relações públicas da Samsung, está na tecnologia de conexão aplicada: enquanto Panasonic e Sony utilizam ondas de infravermelho, a companhia coreana o faz com Bluetooth. Isso indica que os televisores 3D atuais provavelmente não funcionarão com o novo tipo de óculos.

A especificação dos óculos 3D deverá ser liberada em setembro de 2011. A expectativa é a de que os primeiros produtos compatíveis cheguem ao mercado já em 2012.

Referência: Ars Technica.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.