Oracle lança o Cloud Office, o mais novo concorrente do Google Docs

A Oracle anunciou recentemente o Cloud Office, a mais nova suíte de escritório baseada em computação nas nuvens do mercado. Trata-se, portanto, de uma solução que concorre diretamente com o Google Docs e com a versão on-line do Microsoft Office.

Ilustração do Cloud Office - Imagem por Oracle

A novidade conta com ferramentas que permitem editar e visualizar textos, planilhas e slides. Além disso, oferece recursos para trabalho colaborativo, compartilhamento de arquivos (inclusive em redes sociais e intranets), acesso via dispositivos móveis, agenda, entre outros.

Como padrão, o Cloud Office trabalha com os formatos Open Document Format (ODF), mas possui compatibilidade com o Microsoft Office. Como é de se esperar, a solução também possui integração com o OpenOffice.org, pacote este que inclusive acaba de ser atualizado para a versão 3.3, tendo sido apresentado junto ao Cloud Office. Há também compatibilidade com outras ferramentas da Oracle, como as soluções de Business Intelligence e ERP da companhia.

Por se tratar de uma solução voltada ao mercado corporativo, o Cloud Office não possui versão gratuita. O principal plano oferecido tem custo de 90 dólares por usuário, com taxa de manutenção anual de 22% desse valor.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.