Opera Software lança loja on-line de aplicações móveis

A Opera Software lançou no início da semana a loja on-line Opera Mobile Store, que disponibiliza aplicativos gratuitos e pagos para plataformas móveis, entre elas, Android, Symbian, Blackberry e Windows Mobile.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Opera com a Appia, uma empresa com grande presença no segmento, tendo atualmente cerca de 200 milhões de usuários em todo o mundo graças aos acordos que a companhia mantém com operadoras de telefonia.

Opera Mobile Store

Opera Mobile Store

Com a parceria, Opera e Appia disponibilizarão o serviço aos mais de 100 milhões de usuários dos navegadores Opera Mini e Opera Mobile. Apesar disso, a Opera Mobile Store pode ser acessada por meio de qualquer navegador atual, bastando ao usuário acessar o endereço mobilestore.opera.com para isso. Quando o acesso é feito, o site tenta identificar o aparelho utilizado para exibir aplicativos compatíveis.

No caso de aplicativos pagos, estes podem ser adquiridos mediante cartão de crédito. Para cada venda realizada, 70% do valor pago é direcionado ao desenvolvedor, ficando o restante com a loja. Interessados em disponibilizar aplicativos na Opera Mobile Store podem obter orientações no endereço publishers.mobilestore.opera.com (em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.