Opera quer que o Windows 7 ofereça outros navegadores

wwwRecentemente, a Microsoft afirmou que o Windows 7, sistema operacional que deve ser lançado até o final de 2009, permitirá ao usuário remover a instalação de determinados programas que até então não podiam ser desinstalados, como o Internet Explorer e o Windows Media Player. A notícia agradou as autoridades da Comissão Europeia que trabalham contra práticas monopolistas, mas para Jon S. von Tezchner, CEO da Opera Software, a medida não é suficiente.

Em declaração dada ao site Betanews, Tezchner concordou que a opção de desinstalação dos referidos programas é uma boa notícia, mas acredita que a Microsoft também deveria oferecer ao usuário a possibilidade de escolher no Windows 7 qualquer navegador de internet, dando visibilidade igual a todos. Além disso, segundo Tezchner, a maioria dos usuários provavelmente não removerá o Internet Explorer, por isso o executivo também defende a ideia de que esse navegador não venha pré-instalado.

Mas, é muito pouco provável que as solicitações de Jon S. von Tezchner sejam atendidas. Primeiro porque a Comissão Europeia já se manifestou satisfeita com a opção de desinstalação. Segundo porque a Microsoft teria que lidar com outras questões, como assegurar, de alguma forma, a compabilidade de cada navegador oferecido com o Windows 7, um trabalho que não é fácil de se fazer quando envolve softwares de terceiros.

Referências: Betanews, BBC NEWS.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.