Opera Mini: 10,4 bilhões de páginas visualizadas em um mês

O Opera Mini, navegador de internet para dispositivos móveis pertencente à Opera Software, alcançou um feito e tanto no mês de junho de 2009: ao todo, seus usuários visualizaram mais de 10,4 bilhões de páginas pelo programa, o que indica claramente que cada vez mais pessoas estão acessando a rede mundial de computadores pelo celular.

Em junho de 2009, o Opera Mini registrou cerca de 26,5 milhões de usuários em todo o mundo, quantidade 143% maior que o registrado no mesmo período de 2008. Em relação ao número de páginas visualizadas, o aumento é de 224%. A Opera Software também aponta que o tráfego de dados gerado em junho de 2009 foi de 168,4 milhões de megabytes.

Opera Mini
Navegador Opera Mini

Ainda de acordo com a empresa, os países que mais contam com usuários do navegador são, em ordem: Rússia, Indonésia, Índia, China, Ucrânia, África do Sul, Estados Unidos, Reino Unido, Polônia e Nigéria. Os aparelhos da marca Nokia são os mais utilizados por esses usuários, seguidos por dispositivos da Sony Ericsson. Nos Estados Unidos, a preferência fica por conta das marcas BlackBerry e Samsung.

Na América Latina, os maiores utilizadores do Opera Mini são Chile e Brasil, no entanto, esses países ainda apresentam uma participação pequena no que diz respeito ao uso de dispositivos móveis para acesso à internet em todo o mundo.

Referência: Opera Software.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.