OpenOffice.org 3.1 é lançado

OpenOffice.orgA suíte de escritório de código aberto OpenOffice.org acaba de chegar oficialmente à versão 3.1. A novidade conta com correções para vários erros encontrados em versões anteriores, além de melhorias em vários recursos, a maioria focada em ajudar o usuário a aumentar sua produtividade.

O principal destaque fica por conta da aplicação de um recurso anti-aliasing que melhora significantemente os gráficos dos programas da suíte. O aplicativo de planilhas Calc, por exemplo, é capaz agora de trabalhar com tabelas e outras informações gráficas com visual mais agradável e sem comprometer o seu desempenho.

Calc 3.1
Calc 3.1 – Imagem por OpenOffice.org

Um resumo com todas as novidades do OpenOffice.org 3.1 pode ser encontrado nesta página. A suíte está disponível gratuitamente para download neste link (o arquivo de instalação tem cerca de 150 MB). Há versões para Windows, Linux, Mac OS e outros sistemas operacionais. A nova versão do BrOffice.org, edição brasileira do pacote, ainda não foi disponibilizada.

Atualização: a edição 3.1 do BrOffice.org, versão brasileira do OpenOffice.org, foi disponibilizada em 10/05/2009. O download pode ser feito neste link.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.