Office 2010 para usuário final é lançado oficialmente no Brasil

A Microsoft anunciou na manhã de hoje (28/07/2010), em São Paulo, a versão brasileira do  Office 2010 para usuário final. A novidade é dividida em três pacotes:

Office Professional 2010, com os programas Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Access, Publisher e OneNote. Preço sugerido de 1.399 reais e possibilidade de instalação em até duas máquinas no mesmo ambiente;

Office Home and Business 2010, com Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote. Preço sugerido de 499 reais e possibilidade de instalação em até duas máquinas no mesmo ambiente;

Office Home and Student 2010, com Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Preço sugerido de 199 reais e possibilidade de instalação em até três máquinas no mesmo ambiente.

Lançamento do Office 2010 no Brasil
Lançamento do Office 2010 no Brasil

Há também uma versão chamada Office Starter 2010, criada especialmente para usuários que estão tendo seu primeiro computador, de acordo com a Microsoft. Esse pacote é gratuito e contém apenas versões limitadas do Word e do Excel. Note, no entanto, que não é possível baixar o Office Starter 2010 ou adquirí-lo em CD/DVD, uma vez que esse pacote é disponibilizado apenas em computadores novos lançados por empresas parceiras da Microsoft (entre elas, Dell, HP e Itautec). O usuário dessa versão que quiser adquirir um pacote mais completo da suíte poderá fazê-lo pela internet.

Além de uma reformulação no visual, o Office 2010 conta com uma série de novos recursos, como possibilidade de edição de arquivos gráficos (imagens ou vídeos) dentro dos próprios programas da suíte, configurações extras de impressão, maior integração com a internet (graças ao Office Web Apps), possibilidade de salvar arquivos em PDF, entre outros. A Microsoft também promete integração do novo Office 2010 em smartphones que utilizarem o sistema operacional Windows Phone 7 (ainda não lançado) ou Windows Mobile 6.5. É possível conferir uma análise da versão beta do Office 2010 neste post do Blog InfoWester.

Um detalhe que vale a pena ser citado é o fato de a versão brasileira do Office 2010 ser compatível com as novas regras ortográficas da língua portuguesa. No entanto, como estamos em um período de transição – as regras passarão a vigorar pra valer somente em 2012 -, o usuário pode utilizar o corretor ortográfico tanto no padrão antigo, quanto no novo.

A Microsoft também destaca que o usuário que adquiriu ou adquirir a versão 2007 da suíte entre 05 de março e 30 de setembro deste ano poderá atualizar para a edição 2010 gratuitamente, conforme instruções existentes no seguinte link: office.microsoft.com/pt-br/tech-guarantee.

Para mais informações e download de uma versão de testes, acesse o endereço office.microsoft.com/pt-br.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.