O YouTube quer fazer um filme com você

Vira e mexe o YouTube lança algum tipo de concurso inusitado. O mais recente, anunciado hoje, tem a proposta de criar um filme totalmente baseado em vídeos enviados pelos usuários. Trata-se do projeto Life in a Day, de abrangência mundial.

A ideia é simples: o usuário interessado deve fazer um vídeo que relate qualquer momento de sua vida que aconteça no dia 24 de julho (2010). O material deverá ser enviado ao canal Life in a Day, no YouTube, até o final do mês. Os vídeos mais interessantes serão incluídos no filme:

www.youtube.com/watch?v=KN3kduHuioU

Para você ter uma ideia da seriedade da iniciativa, o Google convidou para o projeto ninguém menos que Kevin Mcdonald, diretor de filmes como O Último Rei da Escócia e Desafio Vertical, além de Ridley Scott, produtor de títulos como Gladiador e Blade Runner.

Ambos serão responsáveis pela montagem do filme, que será exibido no Festival de Sundance, em janeiro de 2011. O Google convidará vinte participantes do concurso para a ocasião. É claro que o trabalho também estará disponível no YouTube.

Mais informações em www.youtube.com/lifeinaday.

Referência: The Official YouTube Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.