NVIDIA: quantidade significativa de chips gráficos são defeituosos

O início do mês de julho não foi nada bom para a NVIDIA. A empresa viu suas ações caírem cerca de 25% após uma série de más notícias sobre suas operações chegarem ao mercado: desempenho financeiro abaixo do esperado, atraso na empresa de produtos e, acima de tudo, um gasto previsto entre 150 e 200 milhões de dólares para cobrir gastos com chips gráficos defeituosos.

Ainda não há muitos detalhes sobre esse último problema, mas a NVIDIA afirmou que uma “quantidade significativa” de seus chips gráficos são defeituosos. Aparentemente, o problema está no esquema de controle de temperatura de determinados chips para computadores portáteis. Para diminuir o risco de problemas, a NVIDIA lançou atualizações de drivers que fazem com que o cooler (ventilador) desses chips funcione de maneira mais intensa e prolongada. Essa, no entanto, é meramente uma medida paliativa, já que faz com que o consumo de energia do portátil aumente.

A NVIDIA destinará entre 150 e 200 milhões de dólares para cobrir os gastos de reparo dos dispositivos afetados, no entanto, a empresa ainda não informou quais produtos apresentam a tal falha.

Referência: Yahoo! News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.