Número de usuários de TV por assinatura cresce 13,7% no primeiro semestre de 2011

Imagem ilustrativa de controle remotoDados divulgados recentemente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que o mercado de TV por assinatura no Brasil continua em pleno crescimento: o primeiro semestre de 2011 registrou um aumento de 13,7% na base total de usuários deste tipo de serviço.

Somente o mês de junho registrou quase 235 mil novos clientes. Durante todo o primeiro semestre, foram mais de 1,3 milhão de assinaturas, totalizando pouco mais de 11,1 milhões de domicílios com TV paga em todo o país. Considerando a média de moradores por residência, 3,3, de acordo com o IBGE, a estimativa é a de que 36,6 milhões de brasileiros tenham acesso aos canais pagos de TV.

As assinaturas com base no sistema DTH (Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite) dominam o mercado, possuindo 50,6% de participação. A modalidade de TV a cabo (TVC) aparece em seguida com 46,9%. Usuários do sistema MMDS (Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais) correspondem a apenas 2,5% do mercado.

A região Sudeste do Brasil é a que apresenta maior proporção de assinaturas: 27,3 para cada 100 residências, mas São Paulo e Rio de Janeiro possuem 33,5 e 29,5 domicílios atendidos para cada 100 casas, respectivamente. O Distrito Federal é o principal destaque, com 34,8. A região Sul conta com 17,8, a região Centro-Oeste com 15, a região Norte com 9,6 e, por fim, a região Nordeste com 7,6.

Mais informações no site da Anatel.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.