Novo serviço da Amazon permite ao usuário colocar suas músicas nas “nuvens”

Amazon Cloud PlayerA gigante do comércio eletrônico Amazon lançou recentemente um novo serviço de computação nas nuvens: o Amazon Cloud Player, que funciona de maneira integrada ao também recém-lançado disco virtual Amazon Cloud Drive para permitir ao usuário armazenar suas músicas na Web e acessá-las de praticamente qualquer lugar via streaming.

A novidade oferece uma modalidade gratuita, onde o usuário pode contar com até 5 GB para armazenar arquivos em MP3 ou AAC. No entanto, quem adquirir um álbum digital a partir do site da Amazon terá um acréscimo gratuito de 20 GB em sua conta válido por um ano. Além disso, as músicas compradas na Amazon não ocupam espaço na conta do usuário. Quem precisar de mais gigabytes pode assinar um plano anual, com preço inicial de 20 dólares.

Para acessar o serviço, o usuário precisa apenas de um navegador de internet, não sendo necessário instalar nenhum aplicativo. Donos de smartphones com sistema operacional Android poderão utilizar a ferramenta Amazon Cloud Player for Android para acessar suas músicas a partir do aparelho.

Infelizmente, o Amazon Cloud Player está disponível apenas nos Estados Unidos, sem previsão de lançamento em outros países.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.