Nova versão do Chrome terá leitor de PDF

Google Chrome A próxima versão do navegador Chrome terá entre suas novidades um leitor de arquivos em PDF integrado, de acordo com informações divulgadas no blog do programa. A edição 6.0.437.1 do Chrome, que já conta com esse recurso, foi colocada recentemente para download no canal de desenvolvedores e deverá chegar ao usuário final – via atualização automática – em breve.

Graças a isso, o usuário poderá abrir documentos em PDF sem depender de programas como o Adobe Reader. Pelo menos em parte: é que o leitor de PDF do Chrome será capaz de abrir arquivos simples, mas se algum deles contiver recursos mais avançados – de mídia, por exemplo –, será necessário utilizar um programa melhor preparado.

A novidade certamente agradará a muitos usuários, mas também traz a preocupação de que falhas no formato PDF ou mesmo no leitor possam ser exploradas, comprometendo a segurança oferecida pelo navegador. Para evitar esse tipo de problema, a equipe de desenvolvimento do Chrome afirmou que o leitor rodará em um sandbox seguro, esquema já utilizado pelo Chrome para renderizar páginas de site.

Mais informações no endereço www.chromium.org/Home.

Referência: The Chromium Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.