Nova interface do Bing tem maior integração com o Facebook

A Microsoft continua determinada a aumentar sua participação no segmento de buscas e, para tanto, implementou recentemente mudanças expressivas na interface do Bing. O destaque fica por conta da exibição de informações adicionais nas páginas de busca e na integração com o Facebook, que agora é mais abrangente.

Nova interface do Bing - Imagem por Microsoft

Nova interface do Bing – Imagem por Microsoft

Nesta nova interface, as páginas de resultado exibem três colunas. A principal contém, é claro, os resultados; a segunda mostra, quando cabível, informações complementares ao termo buscado, como uma mapa de um local ou uma lista de restaurantes; a terceira exibe uma lista de contatos no Facebook – a ideia é a de permitir ao usuário, por exemplo, fazer perguntas aos amigos quando não encontrar o que queria no buscador ou descobrir quem “curtiu” determinado conteúdo. A nova interface também permitirá integração com outras redes sociais, como Twitter e LinkedIn.

Como de costume, todas as novidades estarão disponíveis inicialmente para usuários da versão em inglês do buscador, que podem obter acesso à nova interface a partir do endereço www.bing.com/new. Versões em outros idiomas também serão contempladas, mas a Microsoft não informou quando.

 





Nenhum comentário

Comentários encerrados.