Nova chance para você ser prefeito: Electronic Arts anuncia SimCity 5

Em novembro de 2007, a Electronic Arts (EA) lançou o que deveria ter sido o SimCity 5, no entanto, o jogo recebeu o nome de SimCity Societies por não ter sido desenvolvido pela Maxis, divisão até então responsável por todos os títulos da série. Agora, quase cinco anos depois, a EA volta a falar no assunto: SimCity 5 foi confirmado recentemente para 2013.

SimCity5 - Imagem por EA

SimCity5 – Imagem por EA

É cedo para dizer se a novidade terá a mesma recepção de seus antecessores ou se será como SimCity Societies, que apesar de não ter sido necessariamente um fracasso, não teve a aceitação costumeira da série. Mas o fato é que a Maxis voltou a ser responsável pela franquia, o que eleva consideravelmente as expectativas.

Durante o evento GDC 2012 (Game Developers Conference), que acontece até amanhã (09/03/2012) nos Estados Unidos, soube-se, por exemplo, que SimCity 5 terá uma engine chamada GlassBox que será capaz de gerar gráficos bastante avançados, que consideram inclusive leis da física em vez de animações pré-prontas para gerar as imagens. Assim, um prédio em desmoronamento, por exemplo, cairá de uma maneira que faz jus às características de sua construção.

O jogo também contará com desafios mais “reais”, estatísticas mais atraentes sobre os aspectos da cidade (poluição, trânsito, arrecadação de impostos, entre outros) e dará atenção até a pequenos detalhes para tornar a experiência do jogador ainda mais interessante, como evitar que carros ou pessoas circulando nas ruas desapareçam do nada.

A EA não informou a data exata de lançamento de SimCity 5, se limitando a informar que o game chegará ao mercado em 2013. Pelo menos inicialmente, estará disponível apenas para PCs.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.