Nokia planeja lançar serviço de pagamento por celular

A Nokia acaba de dar mais uma prova de que está mesmo interessada em ampliar as suas fontes de receita: a empresa anunciou recentemente que pretende iniciar já em 2010 um serviço de nome Nokia Money. Por meio dele, os usuários poderão transferir dinheiro para outras pessoas ou até mesmo efetuar pagamentos através do telefone celular.

Para oferecer esse serviço, a Nokia trabalhará com o sistema de pagamento de uma empresa em que investiu dinheiro no início do ano: a Obopay. Por meio desta plataforma, o usuário poderá, além de efetuar transferências e pagamentos, depositar ou retirar valores de sua conta, como se fosse um serviço bancário convencional.

Segundo Mary McDowell, que ocupa o cargo de Chief Development Officer da Nokia, “os serviços financeiros através de dispositivos móveis oferecerão uma oportunidade de mercado com grande potencial de crescimento a longo prazo. Em muitos países, o número de telefones celulares supera significantemente a quantidade de contas bancárias (…). Com mais de 4 bilhões de usuários de dispositivos móveis e apenas 1,6 bilhão de contas bancárias, a demanda global para acesso a serviços financeiros representa uma grande oportunidade para combinar esses aparelhos a serviços poderosos, como o Nokia Money”.

A declaração de Mary McDowell deixa claro que o foco do serviço serão os mercados emergentes. Ainda não há informações precisas sobre data de lançamento e sobre quais países contarão com a Nokia Money. Sabe-se apenas que o serviço deverá entrar em funcionamento em 2010.

Referência: Nokia.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.