Nokia inicia programa de recall de carregadores
A finlandesa Nokia anunciou hoje o início de um processo de recall (troca) de um lote de carregadores de celular/smartphones cujo invólucro pode se abrir e expor componentes que podem ocasionar choques elétricos no usuário.
De acordo com um comunicado da empresa, os modelos de carregadores afetados correspondem aos modelos AC-3E e AC-3U fabricados entre 15 de junho de 2009 e 09 de agosto de 2009, além do modelo AC-4U produzido entre 13 de abril de 2009 e 25 de outubro de 2009.
Para saber se seu carregador precisa de troca, o usuário deve observar o seguinte:
- Se o modelo de seu carregador corresponde a um dos informados acima;
- Se o fabricante do dispositivo é a empresa BYD;
- Se o carregador foi adquirido depois de 15/06/2009 para os modelos AC-3E e AC-3U ou depois de 13/04/2009 para o modelo AC-4U.
Caso o usuário constate que seu carregador é compatível com as três observações acima, deve visitar esta página, informar o número de identificação do dispositivo e seguir as instruções posteriores.
O recall não atinge o Brasil, pois os modelos mencionados não foram distribuídos no país. No entanto, o usuário que adquiriu um carregador da Nokia no exterior – separadamente ou junto a um aparelho – deve verificar se o seu dispositivo deve passar pela troca.