Nokia e Yahoo! anunciam parceria para serviços on-line

Nokia e Yahoo!Nokia e Yahoo! anunciaram nesta segunda-feira (24/05/2010) uma grande parceria relacionada aos seus serviços on-line. A primeira irá oferecer sua tecnologia de navegação (GPS) e mapas, Ovi Maps, ao Yahoo!, enquanto este último integrará o Yahoo! Mail e o Yahoo! Messenger aos aparelhos da Nokia.

O acordo possibilita não só a troca de tecnologia, mas também o reforço de ambas as marcas, já que cada serviço terá a indicação de seu provedor: Powered by Ovi para o serviço de mapas e Ovi Mail / Ovi Chat powered by Yahoo! para os serviços de e-mail e comunicação instantânea.

Trata-se de uma parceria global, portanto, que contemplará vários países. No entanto, apenas algumas localidades – ainda não divulgadas – começarão a receber os serviços já no início do segundo semestre de 2010. A expectativa de ambas as empresas é a de que as ferramentas possam estar disponíveis mundialmente em 2011.

“Estamos animados para ampliar o alcance de nossos serviços de e-mail e mensagens instantâneas, oferecendo experiências personalizadas a mais usuários de internet móvel, especialmente nos mercados emergentes onde estamos semeando a próxima geração de utilizadores do Yahoo!”, disse Carol Bartz, CEO do Yahoo!.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.