Nokia anuncia aparelhos E72 e 5530 XpressMusic

A Nokia anunciou recentemente mais dois aparelhos para fazer parte de seu leque de produtos mais avançados: os modelos E72 e 5530 XpressMusic. O primeiro é o sucessor do Nokia E71, um dos smartphones de maior sucesso da empresa, enquanto que o segundo é voltado para quem deseja um aparelho que ofereça vários recursos para músicas, vídeos, imagens, entre outros.

Nokia E72

O Nokia E72 tem várias novidades em relação ao seu antecessor (além de incluir praticamente todos os recursos deste último). Um deles é o design, que sofreu ligeiras modificações que o tornaram ainda mais bonito. Outro item é a câmera digital, que agora possui 5 megapixels, contra 3,2 megapixels do Nokia E71. Também é destaque a entrada para fones de ouvido de 3,5 mm (o tipo mais utilizado). O Nokia E71 utiliza fones de 2,5 mm, que por ser menos comum, sempre foi alvo de queixas dos usuários. Outros recursos do Nokia E72 que merecem atenção são: botão de navegação óptica, suporte a conexões HSDPA 10,2 Mbps e a integração do Nokia Messaging com serviços de mensagens instantâneas, como Google Talk e Yahoo! Messenger.

Nokia E72
Nokia E72 – Imagem por Nokia

5530 XpressMusic

Por sua vez, o Nokia 5530 XpressMusic, que pode ser visto com uma versão mais modesta do Nokia 5800, chega com a proposta de agradar fãs de música. Mas o aparelho também conta com uma tela de 2,9″ para facilitar a visualização de vídeos e imagens. Sua bateria pode suportar até 27 horas seguidas de execução de áudio, e sua capacidade de armazenamento de dados é de 150 MB, no entanto, o produto é acompanhado de cartão microSD com 4 GB. O aparelho também conta com câmera digital de 3,2 megapixels, conector de fones de ouvido de 3,5 mm, tela sensível ao toque, conexões EDGE, Bluetooth e Wi-Fi. Infelizmente, o aparelho não suporta conexões 3G.

Nokia 5530 XpressMusic
Nokia 5530 XpressMusic – Imagem por Nokia

* * *

Tanto o E72 quanto o 5530 XpressMusic devem chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2009, inicialmente na Europa. O primeiro tem preço estimado em 350 euros, enquanto que o segundo deve ser lançado com preço em torno de 200 euros.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.