No Japão, Sony apresenta versão mais leve do PlayStation 3

O mercado japonês contará em breve com uma revisão do console PlayStation 3 (PS3). Chamada internamente de CECH-3000B, o dispositivo manterá quase as mesmas especificações do modelo atual (CECH-2500B), mas se diferenciará principalmente por pesar menos e pelo menor consumo de energia elétrica.

O PS3 CECH-2500B pesa cerca de 3 quilos. A nova versão, por sua vez, pesará 2,6 quilos, de acordo com a Sony. No que se refere ao consumo de energia, a versão atual do console trabalha com 230 W. No CECH-3000B, essa taxa será de 30 W a menos. E não termina aí: o novo PS3 utilizará HD de 320 GB, o que significa que os consoles CECH-3000B não contarão com a opção de HD com 160 GB.

Caixa da nova versão do PlayStation 3 – Imagem por Sony

Caixa da nova versão do PlayStation 3 – Imagem por Sony

Outras mudanças ficaram menos perceptíveis: há alterações nos LEDs e nos botões do console, por exemplo. A Sony também implementou um novo padrão de segurança para discos Blu-ray, que faz parte de uma exigência da indústria válida para reprodutores desse tipo lançados em 2011. Essa proteção pode dificultar a execução de mídias “piratas”.

O PS3 CECH-3000B deverá chegar ao mercado japonês no próximo dia 30. Seu preço deve ser próximo ao que é praticado atualmente, uma vez que a versão CECH-2500B deixará de ser produzida. Ainda não há informação de lançamento em outros países.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.