Nintendo vai lançar versão do portátil DSi com tela maior

Após rumores, a japonesa Nintendo confirmou o lançamento de uma versão do console portátil DSi com tela maior: o DSi LL. A novidade estará disponível no mercado japonês a partir do dia 21 de novembro (2009) e terá preço sugerido de 20 mil ienes, valor equivalente a 380 reais.

Nintendo DSi LL
Nintendo DSi LL

O DSi LL conta com tela de 4,2 polegadas e suas dimensões são de aproximadamente 16 x 2 x 9 centímetros. Só para efeitos de comparação, o DSi “normal” oferece uma tela de 3,25 polegadas. De acordo com a Nintendo, a tela maior permitirá que o jogador tenha ângulo de visão maior, possibilitando inclusive que pessoas ao redor a vejam com mais conforto.

A imagem abaixo mostra uma comparação de tamanho entre o DSi “normal” (branco) e o DSi LL (vermelho):

Comparativo entre o Nintendo DSi e o Nintendo DSi LL
Comparativo entre o Nintendo DSi e o Nintendo DSi LL

No que se refere aos demais componentes de hardware do aparelho, praticamente não há novidades em relação ao DSi atual. Porém, como a tela do dispositivo é maior, a Nintendo decidiu disponibilizar uma stylus diferente, que lembra bastante uma caneta convencional.

O Nintendo DSi LL deverá chegar ao mercado europeu no primeiro trimestre de 2010. Ainda não informação de lançamento do portátil no continente americano.

Referência: CNET News. Imagens: Nintendo (Japão).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.