Nintendo proíbe Miyamoto de falar sobre seus hobbies

Shigeru MiyamotoNo último dia 9 de agosto (2008), o site Times Online divulgou a inusitada notícia de que a Nintendo proibiu Shigeru Miyamoto de falar sobre os seus hobbies à imprensa. O motivo é o medo que a empresa japonesa tem de suas declarações se transformarem em idéias lucrativas que possam ser aproveitadas pela concorrência.

Shigeru Miyamoto é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Nintendo. As franquias Mario e Zelda, por exemplo, são criações suas. Por gostar de exercícios físicos, Miyamoto teve a idéia de criar o acessório Wii Fit, que permite aos portadores do console Wii praticar exercícios com orientações fornecidas através do videogame. O seu gosto por música fez com que uma nova promessa de sucesso fosse desenvolvida para o console: o jogo Wii Music (ainda não lançado).

Esses são exemplos que mostram como muitas das idéias geniais de Miyamoto são oriundas de seus hobbies. Por conta disso, a Nintendo teme que ele torne pública alguma declaração sobre os seus passatempos que possa servir de inspiração para empresas concorrentes, daí a proibição. Apesar da idéia parecer exagerada, ela pode ser um indício de que Miyamoto está trabalhando em algum projeto importante da Nintendo, provavelmente, o sucessor do Nintendo Wii.

Saiba mais sobre a Nintendo nesta matéria.

Referência: Times Online.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.