Nintendo confirma sucessor do Wii para 2012

Personagem Mario, mascote da NintendoDepois de muitos rumores, a japonesa Nintendo confirmou nesta segunda-feira (25/04/2011) sua intenção de lançar um console para substituir o Wii. Um protótipo da novidade será apresentada na feira E3, que acontecerá em junho, nos Estados Unidos. O lançamento do console, porém, só acontecerá em 2012, sem data exata definida.

A Nintendo deverá fornecer mais detalhes sobre as especificações do dispositivo na feira E3, no entanto, são grandes as expectativas de que a empresa lance um console com suporte a imagens de alta definição, quesito que sempre foi o principal ponto fraco do Wii em relação aos concorrentes Xbox 360 e PlayStation 3.

Esse lançamento é mais do que necessário. De acordo com dados recentes divulgados pela própria Nintendo, mais de 86 milhões de unidades do Wii já foram comercializadas em todo o mundo, por outro lado, suas vendas estão cada vez menores, fenômeno que não é percebido com os consoles concorrentes, pelo menos não de maneira tão intensa.

Um dos motivos para esse crescente desinteresse pelo Wii é a imagem que se tem de que somente a Nintendo consegue criar bons jogos o console. Felizmente, esse é um problema que deverá ser resolvido no novo projeto: no final de 2010, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, reconheceu a necessidade de ter melhores relações com desenvolvedores externes, o que poderá beneficiar inclusive o portátil 3DS.

O anúncio oficial da Nintendo pode ser conferido no seguinte link (em inglês, formato PDF): www.nintendo.co.jp/ir/pdf/2011/110425_4e.pdf.

Referências: CNET News, GameInformer.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.