Navegador Opera chega à versão 11

OperaA Opera Software lançou hoje (16/12/2010) a versão 11 do navegador que leva o seu nome. Uma das principais novidades do programa é o recurso de agrupamento de abas (tab stacking). Com isso, o usuário pode, por exemplo, “empilhar” guias que tratam dos mesmos assuntos, diminuindo a confusão que surge quando se tem várias abas abertas.

Outro destaque, ainda em relação às abas, fica por conta de um bloqueador que impede que o usuário feche a guia acidentalmente. Para ativá-lo, basta clicar com o botão direito do mouse na aba a ser protegida e marcar a opção de bloqueio.

As novidades do Opera 11 não terminam por aí: a nova versão também oculta informações desnecessárias do campo de endereços (como http://) e informa quando a URL é segura ou insegura, oferece novas opções de gestos de mouse, está cerca de 20% mais rápido que o Opera anterior (especialmente no Linux), permite a instalação de extensões (a exemplo do que acontece no Firefox e no Chrome), disponibiliza um novo painel para o cliente de e-mail, entre outros.

Gratuito e disponível em vários idiomas, o Opera 11 pode ser baixado em www.opera.com/browser/download/. Há versões para Windows, Mac OS X, Linux e FreeBSD.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.