National Geographic entrará no mercado de jogos

Conhecida por suas produções sobre ecologia, meio ambiente, ciências e afins em seu canal de TV paga e em seus impressos, a National Geographic decidiu recentemente adentrar no mercado de jogos eletrônicos, criando a National Geographic Games (NGG). Como é de se esperar, os temas explorados terão relação com o conteúdo tradicionalmente produzido pela empresa.

Herod's Lost TombO primeiro jogo da NGG se chama Herod’s Lost Tomb, que deverá estar amplamente disponível em dezembro de 2008 e contará com versões para PC, Mac e iPhone, além de uma edição em Flash acessível neste link. Em breve, a empresa deverá lançar outros jogos, incluindo títulos para os consoles da Nintendo e da Sony (Wii e DS; PS3 e PSP, respectivamente).

Para alcançar tal meta, a National Geographic Games produzirá jogos em parceria com outras produtoras, como a Namco Bandai e a própria Sony. Entrarão nesse esquema títulos como National Geographic: Panda e National Geographic: Africa.

Embora suas produções sejam consideradas educativas, a National Geographic não espera que seus jogos sejam utilizados em escolas.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.