Nada de Microsoft Office na IBM!

Pelo menos é o que diz o jornal alemão Handelsblatt. Um aviso interno teria sido distribuído recentemente na IBM dando um prazo de dez dias para que os funcionários da empresa passem a utilizar exclusivamente o Lotus Symphony, a suíte de escritório mantida pela companhia. Para tanto, os usuários que estiverem utilizando o Microsoft Office (e, possivelmente, outros pacotes do tipo) devem parar de fazê-lo.

A decisão, que vale para os cerca de 360 mil funcionários da IBM em todo o mundo, não é, necessariamente, motivada por uma “briga” com a Microsoft, mas principalmente por uma tentativa de popularizar o Lotus Symphony, especialmente agora que a suíte acaba de ganhar uma nova versão. O pacote é gratuito e a IBM gera receita com ele vendendo serviços de suporte a empresas.

Imagem do editor de textos Lotus Symphony Documents - Imagem por IBM
Imagem do editor de textos Lotus Symphony Documents – Imagem por IBM

A IBM espera que a iniciativa faça com que, até o final de 2009, a maioria esmagadora dos documentos eletrônicos em circulação na empresa já estejam nos formatos ODF, que é o padrão do Lotus Symphony. Resta saber se a mudança vai agradar os funcionários e se, de fato, vai servir para tornar a suíte da IBM mais conhecida. Ao menos uma coisa é certa: a empresa poderá economizar um bom dinheiro com pagamento de licenças do Microsoft Office…

Referências: PC World, The H.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.