Nada de DVD ou Blu-ray no Nintendo Wii U

Anunciado na última edição da feira de games E3, o Wii U deixou muitas dúvidas no ar, entre elas, se o console seria capaz de reproduzir filmes em DVD ou mesmo em Blu-ray. Recentemente, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, acabou com o mistério: a resposta é não, o Wii U não será capaz de executar esses tipos de mídia.

Wii U – Imagem por Nintendo

Wii U – Imagem por Nintendo

De acordo com Iwata, a maioria das pessoas tem aparelhos em casa para reproduzir DVDs e Blu-ray, portanto, a compatibilidade destes discos com o Wii U não resultaria em um diferencial importante. Além disso, o executivo declarou que essa característica poderia aumentar o preço do console, uma vez que seria necessário pagar licenças pelo uso de tecnologias de reprodução destas mídias.

Apesar disso, o Wii U fará uso de mídia óptica para executar jogos. A Nintendo utilizará um disco de 25 GB com tecnologia proprietária para este fim. Pela capacidade, tudo indica que a mídia terá como base o padrão Blu-ray.

Embora tenha sido anunciado recentemente, a previsão é a de que o novo console chegue ao mercado somente no segundo semestre de 2012.

Referência: Nintendo.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.