Na contramão da crise: Opera registra bons resultados financeiros

Opera SofwareA norueguesa Opera Software, conhecida pelo navegador de internet que leva o seu nome, surpreendeu o mercado ao anunciar seus resultados financeiros do quarto semestre de 2008. A empresa registrou uma receita de 157 milhões de coroas (cerca de 22 milhões de dólares) e lucro de 30,9 milhões de coroas (aproximadamente 4,3 milhões de dólares).

Os valores representam um aumento de 69% em relação ao mesmo período de 2007, superando até mesmo as expectativas da Opera, que esperava crescimento de 48%. Embora os valores registrados possam parecer insignificantes em relação a outras empresas do ramo, demonstram que a Opera tem potencial para crescer no mercado, o que pode atrair a atenção de investidores.

A Opera oferece seu navegador de internet gratuitamente aos usuários, no entanto, obtém receita através do licenciamento do software – especialmente da versão para dispositivos móveis – a fabricantes de PCs e outras empresas do ramo.

As expectativas da Opera para 2009 são positivas, mas a companhia demonstra ter os “pés no chão”: “pretendemos manter esse ritmo de crescimento, apesar de este ser um mercado complicado”, disse Jon von Tetzchner, executivo da empresa.

Referência: Reuters.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.