MySpace Brasil encerrará atividades

MySpace BrasilA unidade brasileira do MySpace começou a operar oficialmente no país em dezembro de 2007, mas não durará muito tempo: a partir do dia 1º de julho (2009), as operações da empresa no Brasil serão encerradas, notícia que pegou os funcionários da filial de surpresa.

A medida faz parte de um plano de reestruturação do MySpace que afeta as unidades da empresa em vários países, tais como Argentina, Canadá, Espanha, França, Itália, entre outros. Com esse processo, dos 450 funcionários, apenas 150 continuarão na empresa e restarão apenas as unidades da Inglaterra, Alemanha e Austrália, além da matriz, nos Estados Unidos.

A surpresa com o fechamento da unidade brasileira é descrita nesta matéria do Blog Zeros e Uns, do Portal Exame, um dos primeiros veículos a dar a notícia. De acordo com o texto, os funcionários do MySpace tinham conhecimento de uma “crise” na empresa, mas mantinham expectativas de que nada aconteceria por aqui pelo fato da unidade brasileira ser lucrativa.

O plano de reestruturação é uma decisão oriunda de Owen Van Natta, executivo que assumiu recentemente o cargo de diretor da empresa. De acordo com sua análise, a quantidade de funcionários no MySpace, tanto internacionalmente quanto nos Estados Unidos, havia se tornado muito grande, o que torna sua manutenção insustentável nas atuais condições de mercado.

É importante frisar que os usuários brasileiros ou de outros países atingidos pela medida não terão suas contas encerradas ou bloqueadas. O fechamento das unidades afeta apenas as operações comerciais locais do MySpace.

Referências: Portal Exame, G1.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.