Mudança no nome: agora é só “Windows Phone 7”

Windows Phone 7Windows Phone 7 Series. Esse é o nome que a Microsoft deu ao seu futuro sistema operacional para dispositivos móveis na ocasião de seu anúncio. Comparado a Android ou a iPhones OS, é um nome bem grandinho, não é mesmo? Alguém da Microsoft também acha isso, tanto é que a empresa resolveu encurtar um pouco o nome do sistema, que passará a se chamar apenas “Windows Phone 7“.

O anúncio da mudança foi feito primeiramente no Twitter e, nos sites da Microsoft, já é possível ver a nova denominação em uso. Mas ainda há situações estranhas: por exemplo, o site www.windowsphone7.com já é, por si só, adequado à nova denominação, mas ao ser acessado, direciona para www.windowsphone7series.com, onde a palavra “Series” já não é mais utilizada, exceto no próprio endereço.

Em fóruns, blogs e sites especializados, é possível perceber que há quem aprove a mudança, assim como há quem a considere irrelevante, afinal, “Windows Phone 7” continua sendo um nome grande. Mas essa, na verdade, é a característica que menos importa. O que vai determinar o sucesso ou não do Windows Phone 7 é a sua qualidade.

Os primeiros aparelhos com esse sistema operacional devem ser lançados no último trimestre de 2010.

Referência: HEXUS.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.