Mozilla lança site que ajuda usuários a escolher extensões para o Firefox

Uma das vantagens de se usar o Firefox é a possibilidade de adicionar ao navegador extensões (add-ons) que lhe acrescentam funcionalidades dos mais variados tipos. Ciente disso, a Mozilla Foundation criou o site Fashion your Firefox, que contém indicações de extensões classificadas em perfis de usuários.

O perfil “Rock Star“, por exemplo, contém extensões para amantes de músicas. O perfil “Decorator” conta com extensões para quem gosta de usar temas no Firefox. O perfil “Social Butterfly” lista extensões para quem é usuário de serviços de redes sociais, e assim por diante.

Fashion your Firefox

Para o usuário escolher as extensões que deseja não há qualquer dificuldade. Basta clicar em cada perfil, escolher as extensões que lhe interessam marcando a caixa com os dizeres “I want this add-on!” e, depois de fazer essa seleção, clicar no botão “Install My Add-Ons“. Em seguida, o procedimento de instalação das extensões se iniciará.

Pelo menos por enquanto, o site Fashion Your Firefox está disponível apenas no idioma inglês. Se você não utiliza o Firefox e gostaria de experimentá-lo, pode baixá-lo neste link.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.