Mozilla comemora mais de 1 bilhão de downloads do Firefox

Spread Firefox Affiliate ButtonA Mozilla Foundation começou o mês de agosto (2009) com uma merecida comemoração: seu principal produto, o navegador Firefox, superou a marca de 1 bilhão de downloads em todo o mundo. É claro que isso não significa que o browser tenha 1 bilhão de usuários, mas sim que o total de downloads desde o seu surgimento, em 2004, considerando todas as suas versões, ultrapassou essa quantidade.

Para comemorar o feito, a Mozilla criou um hotsite em vários idiomas que no Brasil recebe o nome de Um bilhão + Você. Neste endereço, o usuário pode adicionar uma marca do Firefox em sua imagem no Twitter ou então ver frases de curiosidades relacionadas ao número 1 bilhão. Por exemplo, uma delas diz que “um bilhão de moedas empilhadas alcançariam aproximadamente 1.600 quilômetros de altura”. Essas frases podem ser enviadas por Twitter ou pelo Facebook.

A Mozilla comemora não só porque o navegador Firefox atingiu a marca de 1 bilhão de downloads, mas também porque esse número não para de crescer. Não é por menos que a entidade tem objetivos audaciosos. Em relação ao Brasil, por exemplo, Asa Dotzler, Diretor de Desenvolvimento de Comunidades da Mozilla, deu uma entrevista ao noticiário Último Segundo em que afirmou acreditar que, por aqui, o Firefox poderá ultrapassar o número de usuários do Internet Explorer antes que várias partes do mundo. No entanto, o próprio Datzler reconhece que é difícil fazer previsões de mercado.

Referências: PC World, Último Segundo.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.