Microsoft se pronuncia sobre as manifestações de “morte ao IE6”

Internet Explorer 6Há tempos que webdesigners, webmasters, empresas e outros profissionais que trabalham com a internet fazem campanhas para que os usuários deixem de utilizar o navegador Internet Explorer 6 (IE6). O motivo principal é o fato de essa versão ser antiga e exigir “trabalho extra” para que muitos sites funcionem perfeitamente nela. Diante de tanta discussão, a Microsoft resolveu se manifestar publicamente sobre o assunto.

Em sua nota, publicada recentemente no IEBlog, a Microsoft afirma que a escolha de atualizar um software em um PC pertence à pessoa responsável por essa máquina. O que não quer dizer que a empresa seja contra atualizações, mas que se posiciona em analisar o lado do usuário, mesmo porque, muitas vezes, o computador pertence a uma organização onde atualizações podem não ocorrer por uma série de motivos. Eles [profissionais de TI responsáveis pelo parque de máquinas dessas entidades] equilibram o entusiasmo pessoal em atualizar os computadores com a responsabilidade financeira de muitas outras prioridades que suas empresas possuem”.

A Microsoft também frisa que entusiastas de tecnologia atualizam softwares e testam versões “beta” de programas o tempo todo. Além disso, a própria empresa incentiva esse prática. No entanto, muitas pessoas que não se enquadram nesse perfil de usuário não enxergam motivos para fazer atualizações.

Assim sendo, a Microsoft afirma que continuará dando suporte ao IE6 enquanto durar o ciclo de vida do navegador, assim como continuará incentivando a atualização para versões mais recentes, entretanto, também continuará “respeitando o direito dos usuários à escolha, já que o navegador deles, é, também, uma escolha própria”.

Para ver o texto completo, acesse o IEBlog (texto em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.