Microsoft quer vender 100 milhões de unidades do Xbox 360

Xbox 360 EliteApós atingir a marca de 10 milhões de unidades vendidas do Xbox 360 nos EUA, a Microsoft pretender ir mais longe: quer comercializar 100 milhões de unidades do console em todo o mundo. É uma meta difícil de ser alcançada, mas a notícia em relação ao mercado norte-americano parece ter aumentado a confiança da empresa de Bill Gates.

Embora esteja vendendo muito bem nos EUA, o Xbox 360 não está obtendo o mesmo sucesso em outros países, especialmente no Japão. Nesse país, a Microsoft vendeu apenas 1 milhão de unidades, um valor considerado baixo para esse mercado. Atingir 100 milhões de unidades vendidas sem conquistar o mercado japonês é tido como uma tarefa praticamente impossível.

Outro desafio da Microsoft se relaciona à concorrência. Atualmente, a Nintendo é a empresa que está melhor posicionada no número de vendas de consoles: o Nintendo Wii já vendeu mais de 25 milhões de unidades em todo o mundo. Para competir com a gigante japonesa, a Microsoft irá apostar suas fichas no Xbox Live, uma comunidade on-line de jogadores que, atualmente, conta com mais de 12 milhões de participantes.

Referência: DailyTech.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.